Testes da china

Viva,
Como temos de manter um espirito critico e aberto sobre vários temas, resolvi encomendar um carreto «chinês» do AliExpress.
Por 30€ o gasto foi praticamente o mesmo que uma amostra e nunca se sabe o que dali pode sair em termos de qualidade/fiabilidade.
Após ler vários reviews (de vários carretos) a escolha recaiu sobre um Seaknight Rapid 3000H que irá ser usado no kit de rockfishing (Majorcraft TripleCross HardRock 792m/s e Wixom9 220). O link para o carreto pode ser consultado AQUI

Encomenda feita e entregue em casa em 2 dias via GLS…
Carreto bem acondicionado e dentro de bolsa
Specs técnicas
Ratio: 6.2:1
Drag: 8kg (na versão 3000H)
Rolamentos: 11
Peso real: 263g (anunciado como 272g)
Peso real em casa
A pega é de EVA (pelo toque de boa qualidade) e a manivela sem screw-in, o que também não me faz qualquer confusão.
Carreto montado, umas «maniveladelas» e a primeira impressão foi boa. Sem qualquer folga e uma sensação de robustez que me agradou.
Em termos de tamanho, é ligeiramente mais pequeno que o meu Soron STX40 (Abu Garcia) e que uso regularmente com as canas com que vou usar este.
O drag em carbono pelo que pude testar (não abri) é robusto e suave na progressão. 
Vou enche-lo com multi 4x que conheço bem, e também da Seaknight para manter a «chinesice», Medida PE0.6 (0,12mm para 4,5kg).
Pormenor dos 2 rolamentos no veio
10 + 1 BBs
O resto o tempo o dirá em relação ao comportamento. Como sempre fiz, no final de cada post (relacionado com capturas) deixo a ficha técnica do material que usei na respetiva jornada.
Daqui por uns meses faço um ponto de situação sobre o carreto quando tiver tempo de uso e peixe apanhado.

— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de «Dionisio Pesca» —


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

info@donpesca.com