Pluma, seda y acero. las moscas del Manuscrito de Astorga.

IMG 4438 - Pluma, seda y acero. las moscas del Manuscrito de Astorga.

Com a aproximação de dias mais Invernosos há uma maior disponibilidade para arrumar o nosso canto de pesca que tem sempre algo para arrumar, lubrificar um carreto, montar uma pluma, trocar um triplo oxidado mas também para ler..

Hoje deixo aqui a referencia a um grande livro com  um enorme trabalho de  José Luis Garcia :

Pluma, seda y acero. las moscas del Manuscrito de Astorga.

Durante 16 anos José Luis dedicou-se a montar as 36 moscas que fazem parte do Manuscrito datado de 1624 e cuja origem se atribui ao Asturiano Juan de Bergara.

IMG 4441 - Pluma, seda y acero. las moscas del Manuscrito de Astorga.

Além de ser um livro fascinante alicerçado por uma tradução de um manuscrito com quase 400 anos que nos remete às plumas, materiais de montagem e técnicas usadas em terras Astorganas em León é um livro que nos leva a uma viagem ao passado , aos costumes de uma região, a sua ligação às trutas e a sua pesca.

Um enorme livro para pescadores , a ler e a reler várias vezes..— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de «Robalos na alma» —


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

info@donpesca.com