Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)

“Spinning”

Boas pessoal!

Tal como tinha dito no último relato, a próxima pesca que iria fazer teria como objectivo comemorar os 10 anos de existência do blogue “Lobo do Mar” para quem não leu fica aqui o link: Lobo do Mar 10 Anos (parte 1)

Pois é, então um dia destes fui matar saudades da pesca e de uma zona que eu tanto gosto e onde já não ia há bastante tempo. No início ainda ponderei se devia fazer um surfcasting ou spinning, como a logística para a pesca ao fundo é muito maior em termos de material a levar, isco, etc e nem sabia se ia conseguir pescar devido ao limo que já marca presença acentuada em certas zonas da nossa Costa, lá me decidi ficar pelo spinning, mesmo que a coisa não corresse de feição ao menos não ia carregado de material e nem desperdiçava “carcanhol” no isco.

1 %2BSpinning %2BRobalos %2BLobo%2Bdo%2BMar - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
Assim foi, modalidade de spinning escolhida, material e alimentação arrumado, carregar a carrinha e bora lá que a vida são dois dias e um já passou 😉

Embora eu deteste os dias grandes, nem tudo é mau pois dá para ver na maré da tarde como estão os pesqueiros. Depois do spot selecionado foi só esperar que se fizessem horas de dar aos braços e fazer uns lançamentos de que tantas saudades eu já tinha, o vento era incomodativo e inimigo o que me fez apostar em vinis mais pesados que as amostras para poder tirar mais rendimento dos lançamentos, acho que foi uma boa escolha porque os três peixes capturados nesta jornada foram todos ferrados lá fora. Ainda perdi um vinil, devolvi um robaleco pequeneco e tive um ataque bom mas que não ferrou, faz parte. Com o vento cada vez mais forte e o tempo a passar sem sinal de mais peixe no pesqueiro resolvi dar por encerrada esta jornada com uma boa sensação de dever cumprido e estava mais do que na hora de festejar os 10 anos na companhia de três bonitos Robalos, dois capturados com vinil e um com amostra.

2 %2BSpinning %2BRobalos %2BLobo%2Bdo%2BMar - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
Festa de anos sem bolo não é a mesma coisa e por isso decidi levar um com direito a velas e tudo, já agora porque não uma garrafa de champanhe também, não é todos os anos que se comemoram 10 anos, depois de apagar as velas lá tive de papar metade do bolinho com meia garrafa de champanhe para não embaçar, enquanto isso aproveitava o silêncio da noite onde se ouvia apenas o barulho do mar a espraiar lá em baixo, que saudades que eu tinha deste sossego.

4 - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
No dia seguinte de manhã fui dar uma volta pela zona que está bastante bonita com as flores do campo a enfeitar a paisagem

5 - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
Primavera

6 - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
Aproveitei para dar uma limpeza ali em volta da carrinha, por agora ficou com melhor aspecto.


7 - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
Arranja-se sempre qualquer coisa para enganar o estômago

8 - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
Vinho para Homens de barba rija

9 - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
Na parte da tarde fui dar um passeio para matar saudades 

10 - Lobo do Mar 10 Anos (parte 2)
Sempre disse que o turismo ia ser a destruição deste paraíso, mas por agora essa ameaça está em modo standby,  mesmo que não seja por muito tempo eu sei, nunca pensei voltar a andar por aqui como antigamente sem ver caminhantes nem turistas, afinal nem tudo é mau. Sei que o turismo é directa ou indirectamente o ganha-pão de muita gente, mas acho que o que é demais estraga e o turismo nos últimos anos tem sido demasiado aqui no Algarve o que na minha opinião faz com que os residentes locais percam qualidade de vida, pelo menos eu sinto esse efeito, a ver vamos o que o futuro nos reserva.

Um abraço e força aí pessoal.

— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de «Lobo do Mar» —


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

info@donpesca.com