Karma
Boas Amigos,
Nesta saída ainda tentei conciliar uma pesca com o amigo Paulo, mas à última hora ele preferiu atacar noutras frentes, mas como eu sou teimoso e já tinha a minha ideia o meu plano manteve-se…
Ao chegar ao pesqueiro de noite o mar tinha um toque bom, onde os pexecos começaram a aparecer e as devidas libertações foram feitas onde ainda aproveitei um sargote, um robalote e uma baila, quando é assim prefiro guardar qualquer coisa, não vá não conseguir sentir mais nada de jeito!
O problema foi nas 3 últimas horas de enchente e as 2 primeiras de vazante, não conseguia pescar de forma alguma, nem com chumbadas de 150g, nem com garras, nunca tal me aconteceu com este mar!
Comecei a pensar mudo de pesqueiro, vou-me embora, ou vou dormir? Mesmo sendo uma noite fria e ainda por cima ficando parado, pois não estava a pensar ir para a pesca para dormir 5 horas, optei ficar por ali, na esperança do mar dar a volta e conseguir pescar no lusco fusco!
Sendo 6:30, lá meto uma cana no mar e esta já se pesca razoavelmente. Nisto recebo uma SMS do Paulo a perguntar como correu? Eu completamente desanimado, disse-lhe que só tinha dado com uns pexecos e passei a noite toda sem pescar… Horrível…
Acabo de mandar a SMS, olho para a cana, Trásssss… ELÁ… Peixe bom na linha, vou trabalhar o peixe e que maravilha, ver o peixe nas ondas, eu nem sei se não é pior, pois estou tão habituado a trabalhar eles à noite que de dia já me faz confusão… lol
Comecei a pensar, olha que há coisas… Depois de não conseguir pescar nada durante a noite e mandar uma SMS a dizer que não me safei e foi horrível, calha-me este belo cabeçudo…
Mas ainda melhor logo a seguir, de ter guardado o peixe e as fotos da praxe, na outra cana mais um belo toque. Depois de trabalhar a mesma, uma bela dourada!!!
Ainda pensei, queres ver que é de seguida, faço aqui uma pesca da vida… Mas não, estes foram os melhores e safaram-me muito bem a jornada. Fiquei a pensar depois de ter mandado outra SMS, para o Paulo, isto do karma… é tramado… 🙂
Algumas libertações!!! Uiiii… Aquele sargo era gigante, com um anzol tão grande e uma isca do tamanho dele, este decidiu ficar por ali… 🙂
A dourada marchou logo ao jantar , uhmmmm… Estava mesmo gorda, com aquela gordura… Esta ainda foi das boas!
— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de Fui à Pesca —