Dia de Tempestade

“Surfcasting”

Boas pessoal!

Espero que tenham passado um bom Natal perto daqueles que mais gostam, sei que nem sempre é assim porque a vida não é como nós queremos, mas; enfim…

Bom, mas com aquelas tempestades que fizeram na semana passada, escolhi um dia para fazer uma jornada de surfcasting aos Sargos, eles não apareceram em grande quantidade mas pelo menos eram bons.

1 - Dia de Tempestade
No dia antes dei um saltinho à praia para ver como aquilo estava e escolher uma zona que me agradasse, o mar nesse dia era forte e com muito vento, dei por ali uma voltinha e fiquei logo com uma ideia de onde poderia fazer esta jornada.

Já no dia de pesca, cheguei à hora que achei melhor e montei o material nas calmas, fiquei desanimado porque vi muito limo na areia e antevi uma jornada difícil, até tive as minhas dúvidas se ia conseguir pescar, no dia anterior com mais mar o limo era menos.

Numa jornada de Surfcasting há três coisas muito importantes, o planeamento do pesqueiro, a preparação e verificação do material e a escolha/preparação do isco.

2%2BSurfcasting %2BSaros %2BCinnetic %2BLobo%2Bdo%2BMar%252C%2BHayabusa - Dia de Tempestade
Depois de insistir em pescar com as duas canas fui obrigado a encostar uma devido ao limo que ficava no nó do chicote e me fazia perder bastante tempo a removê-lo.


Na outra cana já não aconteceu isso, apesar de também apanhar limo mas não me dava tanto trabalho.

Entretanto chegaram mais pescadores que também tinham dificuldade em pescar por causa do limo e rapidamente desistiram, para além disso não conseguiam agarrar as pescas no sítio certo e vinham logo parar cá fora, um até já meio desesperado quase que me acertava com a chumbada depois de andar para ali a fazer macacadas (lançamentos OTG).

3%2BSurfcasting %2BSaros %2BCinnetic %2BLobo%2Bdo%2BMar%252C%2BHayabusa - Dia de Tempestade
Aos poucos a pesca foi acontecendo e mesmo a pescar só com uma cana, lá fui juntando uns pexecos porreiros e de boa bitola com alguns Sargos kileiros onde o maior acusou 1,300kg; que saudades que eu tinha de sacar um casmurro destes, gosto de lhes chamar casmurro porque quando chegam ali à borda de água recusam-se a sair dando umas valentes cabeçadas e que me obrigam a trabalhar o peixe com cuidado, principalmente quando estou a pescar fino.

Depois de tirar esta foto ainda apanhei mais três de 500g que já não pousaram para a foto de família, ao todo trouxe dez peixes porreiros para casa numa pesca que quase não acontecia.

4%2BSurfcasting %2BSaros %2BCinnetic %2BLobo%2Bdo%2BMar%252C%2BHayabusa - Dia de Tempestade
A garrafa de água não deixa enganar a qualidade de alguns Sargos que andavam por ali naquele dia.

5 - Dia de Tempestade
Como se já não bastasse ter de esperar semanas por mares bons para se fazer umas boas pescas, este ano ainda há mais este obstáculo que teima em permanecer nas praias.
7 - Dia de Tempestade
Um dia destes o gang dos petiscos juntou-se para mais uma jantarada de Natal, o João Santana ensinou-me a fazer umas lulas que ficam uma categoria; nesta foto o João mostra quem é o Mestre da cozinha.

8 - Dia de Tempestade
Lulas e arroz feito pelo João; um gajo tem de comer alguma coisa 😃

9 - Dia de Tempestade
Eu fiz uns periquitos fritos, os moços têm de comer alguma coisa para além das lulas 😂 

10 - Dia de Tempestade
O gang dos petiscos no jantar de Natal, aqueles dois carecas até parecem irmãos hahahaha…


Bom pessoal, por hoje é tudo, depois de uma semana de Invernada, agora tem feito uns dias tranquilos e solarengos, infelizmente houve por aí uns estragos mas por mais destruidora que a Natureza seja, ela será sempre melhor e mais perfeita do que a espécie humana.


Se não nos “vermos” mais, um Bom Ano para todos aqueles que me seguem e que gostam de vir aqui ler os meus relatos de pesca.

Saúde e força aí pessoal.

— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de «Lobo do Mar» —


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

info@donpesca.com