Confinamento, leis, limites, para que servem???

Boas Amigos,
 
Estando confinado ao concelho de residência, logo não tenho a Liberdade de poder escolher o spot onde posso ir pescar, assim tive que ir fazer a maré aqui perto de casa e ver se apanhava algum peixe jeitoso para a janta. Bem pelo menos ainda tive a hipótese de ir pescar, pois muitos de vós com licença válida e sem ter mar no vosso concelho ficaram apeados ou será que foram à mesma?!?
 
Bom montado o kayak logo cedo, fui para um spot onde aqui na RIA não se pode navegar com ER a motor… Será?! Pois porque a embarcações dos Mariscadores e a Marítimo Turística podem… Se tem sentido??? Que me digam que só podem as embarcações com «X» cavalos ainda posso engolir, agora uns podem outros não podem, enfim e é claro quantos não passam à socapa?!?

 

Ainda antes de ir para a pesca tive que passar por uma ATM, pois tinha a licença de pesca caducada e como pelos vistos tive dois meses sem poder pescar devido ao Estado de Emergência, nem houve a preocupação de haver uma prorrogação, para quê?? Nós pagamos tudo e não reclamamos…
 
Chegado ao spot, comecei a dar ali com uns lingueirões, um ali, um acolá e umas minhoquinhas para a pesca… Depois fui ver se dava com algum polvo. Por um lado fiquei feliz porque vi bastantes e de bom tamanho, mas por outro fiquei triste porque apanhei duas pessoas a rapar tudo, isto é, maior parte deles não tinham medida e assim por cima hoje é domingo só se pode apanhar dois polvos. Mas cada um sabe de si, nem para eles são bons. Já eu trouxe os dois melhores na casa de 1,5Kg… Estava o chibo safo…
Depois mais uma mão cheia de ameijoas e já tinha ali o petisco garantido… 🙂

A seguir tinha que colocar as canas de molho, pois a maré passa e eles também passam… lol

Depois de várias libertações de robalos, douradas e sargos, lá consegui encaixar dois peixes dignos de trazer para casa. O que pode pedir mais?!?
 

Chegando ao ponto de partida, vejo pessoal fora do concelho a colocar ER na água… E eu fico assim?!?
Mas afinal de que vale estes confinamentos?!? Se as pessoas nem dois dias respeitam!!!
 
Fica este tema para reflexão:
Leis para quê?!? Ninguém fiscaliza!!!
Limites para quê?!? Ninguém fiscaliza e as próprias pessoas não têm consciência do mal que fazem para o futuro próximo…
Bem aproveitem pessoal, que não tarda só podemos pescar dentro da banheira… 
Forte Abraço e Apertem com eles

 

— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de Fui à Pesca —


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

info@donpesca.com