«Bye Bye» Agosto

Boas Amigos,

O mês de Agosto, já passou e agora já se pode andar um pouco mais tranquilo pelas praias à procura do pesqueiro ideal!!!

Não sei se convosco aconteceu o mesmo mas, este ano no mês de Agosto além de haver um pouco mais de confusão por todo o lado no Algarve, comecei a ver mais pessoas de fora e outras que nunca apareciam em spots de difícil acesso. O problema não são as pessoas lá irem, ou em certo modo até é, pois muitas dessas pessoas deixam bastante lixo.

Bom passando para a pesca, neste dia fui tentar ver se arranjava um spot sem confusão e além do mesmo não ter as melhores condições fiquei por ali à mesma e ainda consegui safar um belo sargo de 2,1Kg e umas douradecas…

0576 - "Bye Bye" Agosto
0577 - "Bye Bye" Agosto

O final do dia trás sempre estes momentos!!!

0581 - "Bye Bye" Agosto

Depois como sobrou ainda umas iscas, agarrei na cana de chumbica e fui tentar mais uns peixes e uns percebes de cima de uma pedra ali perto da areia…

0582 - "Bye Bye" Agosto
0583 - "Bye Bye" Agosto
0584 - "Bye Bye" Agosto

Somando as duas fainas ainda deu uns peixes porreiros… 🙂

Muito se tem falado dos plásticos e do lixo que cada vez mais aparece em todo o lado e com maior incidência nos nossos mares. 

Na RIA FORMOSA, vejo com alguma preocupação as máscaras que aparecem dentro de água. Como elas vão lá ter?!? Talvez através do elevado fluxo de MT, que necessitam de máscaras para andarem nas mesmas, é claro que algumas também poderão vir de terra…
Depois também temos artistas que simplesmente deixam na praia as cadeiras partidas, não sei devem pensar que o mar faz elas desaparecerem…

0585 - "Bye Bye" Agosto

0580 - "Bye Bye" Agosto

Já no parque acho que houve uma loucura ainda maior de campismo selvagem e é notório a falta de respeito, pois é inadmissível que uma pessoa queira estacionar o carro e mesmo indo às 23h, simplesmente não há lugar… Porque estas e outras autocaravanas simplesmente estacionam e ficam por ali um mês…
Como eu disse todos nós vamos pagar caro por estas atitudes e a prova é que já estão a colocar umas novas placas de proibido estacionamento para autocaravanas, além de alguns caminhos que durante anos nunca fizeram mal a ninguém circular e agora foram tapados. O que virá a seguir?!? Coisas boas não será…

0579 - "Bye Bye" Agosto

E depois as pessoas simplesmente usam a retrete da rua e fazem disso uma festa… à volta destes acampamentos é só esta miséria e ainda pior…

0578 - "Bye Bye" Agosto

Com muita pena minha, mesmo com esta pandemia que nos afeta todos, parece que há pessoas imunes e simplesmente continuam a não mudar as suas atitudes a pensar mais no futuro dos nossos filhos…

Forte Abraço e Apertem com eles

— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de Fui à Pesca —


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

info@donpesca.com