A primeira pesca do ano 2020

Boas Amigos,

Estando umas condições espectaculares para a pratica da modalidade de spinning, condições que no meu ver pelos menos eu, já não pescava com as mesmas nesta altura do ano desde Janeiro de 2016 «Primeira Investida do Ano 2016«. Afinadas as amostras rumei ao pesqueiro para uma sessão all nigth long…

Mal cheguei um vento NE, frio como o catano e nada bom para mandar os peixinhos ao mar, mas eu sabia que ele ia cair era uma questão de timing…

À meia maré, depois de ter batido vários buracos e sem ter qualquer toque, comecei a pensar para mim, tu queres ver que eu não dou com eles hoje, com um marzinho destes…
Mas mais uma vez lá me acalmei encostei um pouco o esqueleto em cima de uma pedra e quando a maré deu a volta, lá fui batendo outros buracos com mais quota de água.

De repente tenho um ataque bom, mas depois de 5 segundos, lá se foi o robalo fiquei apenas com a escama… Uiiii que dores… Pensei logo, isto hoje tá feito, tanto tempo para o primeiro para se ir embora…

Bom mais um descanso e volto à carga no mesmo spot, passado pouco tempo robalo ferrado e este já canta, um pouco mais pequeno do que perdi, mas pelo menos o chibo estava safo!

TOTAL DA FAINA

Voltei outra vez para trás e quando cheguei ao mesmo spot, peixe ferrado, este era melhorzinho e felizmente também veio!!!

O MELHORZINHO

A seguir pensei, agora fico por aqui no spot, mas não resultou, foi preciso voltar para trás e quando cheguei ao mesmo spot, outro ataque, onde novamente fiquei apenas com a escama…
Voltei a insistir e dei com um pequenote onde mesmo com medida foi devolvido.

ESPERO TE ENCONTRAR MAIS TARDE

Continuei a insistir no mesmo spot e ainda dei com mais outro e já no final do prazo estabelecido para me ir embora ainda perdi outro, onde fiquei novamente com a escama!

Depois de começar a noite com muita pouca atividade, consegui trazer 3 robalos, perder 3 e libertar 1 robalote. Nunca tive uma noite ao spinning, com tanta atividade, onde senti 7 robalos… Já tinha saudades de noites destas…
A bitola não foi das maiores, mas foi uma noite bastante divertida, onde deu para aquecer!

Forte Abraço e Apertem com eles

 

— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de Fui à Pesca —


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

info@donpesca.com