2020 – Fecho de ano

 Viva,

Antes de me alongar sobre 2020… que ano de me%$a em quase todos os aspetos (só como desabafo).

image - 2020 - Fecho de ano

A única coisa de «bom» que a pandemia veio trazer, foi passarmos mais tempo com a familia em casa. 

Como é normal costumo partilhar a matemática do ano. Este pela primeira vez, e em mais de 15 anos, ficou incompleto. Com o iniciar da pandemia, os confinamentos e tudo o resto o tempo consumido profissionalmente foi mais de 5x o habitual o que retirou o tempo que dedicava a outras coisas.

O blog é sempre algo que consome mais tempo do que (por exemplo) partilhar algo com uma breve descrição no Instagram (link aqui).

image - 2020 - Fecho de ano

Em termos de apontamentos apenas os mantive até meio de Junho… Depois passei apenas a registar as capturas.

Das capturas, este ano foi um número redondo. 100 capturas. Mais 2 que em 2019 conforme o fecho de 2019

Em termos de peixe libertado, até onde anotei, tinham sido 51 devoluções.

2021 será certamente melhor, ou assim todos esperamos. Pelo menos fica a esperança de voltarmos ao normal, seja lá isso o que for hoje em dia.

image - 2020 - Fecho de ano

image - 2020 - Fecho de ano

As fotos acima são da nova cana cá de casa. Major Craft Triple Cross Surf 1062. Adquirida para uns pesqueiros em especifico que foram descobertos este ano. Para praia não considero uma cana de 3,35m o ideial para mim. demasiado grande e desajeitada para a minha forma de pescar.

2020 ainda que com tudo o que aconteceu nem foi (muito) mau de pesca. Ficou o sabor amargo do confinamento na altura que tinhamos dado com os chocos, fechado o material a usar e como maximizar a pesca. Deu ainda para fazer uns milhares de quilometros à procura de peixe e de sondar novos pesqueiros. Uns melhores, outros menos bons, mas cada minuto na pesca é valioso por si só.

image - 2020 - Fecho de ano

 Ficou como o ano em que passei a levar o café no termo para acordar antes de me fazer à estrada.

Em termos de livros, gostei bastante do «A Bass Anglers Life» do Robin Bradley. Não é um livro técnico, nem era essa a ideia do autor ao escrevê-lo, mas bem analisado tem muita informação para absorver.

image - 2020 - Fecho de ano
Outro bom livro, que também gostei, foi o «Hooked On Bass». Mais antigo mas com alguns ensinamentos e informação que valem a pena reter.
image - 2020 - Fecho de ano

Em termos de amostras de vinil, foi mais um ano onde me dei bem com os Ra’is Spotter de 7″ (com alguns dos maiores peixes) assim como com a Black Minnow 120.

image - 2020 - Fecho de ano

image - 2020 - Fecho de ano
image - 2020 - Fecho de ano

Até porque são horas de ir preparar a noite de passagem de ano, deixo o resto para durante o novo ano. Tentar voltar à escrita mais regular.

Um excelente ano de 2021 para todos e que seja cheio de conquistas a todos os niveis.
PS: Vou manter o look Pesca/2020 para o ano que se avizinha.
image - 2020 - Fecho de ano

— ATENCIÓN: El artículo pertenece al BLOG de «Dionisio Pesca» —


Deja una respuesta

Su dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados *

Puedes usar estos HTML etiquetas y atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

info@donpesca.com